Depois de regressar de uma viagem a Moçambique, a rainha Letizia regressou a Espanha, mais concretamente a Saragoça, para marcar presença no Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, organizado pela ONG.
A rainha de Espanha decidiu usar um look em tons neutros, recuperando um vestido relativamente acessível, que a monarca comprou na ASOS e que estreou no passado mês de novembro.
Há pouco mais de cinco meses, os reis espanhóis receberam o presidente da China, Xi Jinping, e a sua mulher, Peng Liyuan, no Palácio Real, durante uma visita oficial do líder chinês a Espanha. Nessa ocasião, Letizia usou um vestido alusivo à estética asiática, a mesma peça que veste agora pela segunda vez.
Trata-se de um vestido com um corte direito, de um tom rosa muito claro, decorado com bordados que recriam motivos florais. Para completar o visual, a rainha escolheu uns sapatos de salto no mesmo tom do vestido, sem padrão. A carteira manteve-se dentro dos mesmos tons nude.
O look supreendeu, não tanto pela simpicidade, mas principalmente pelo local onde foi adquirido e pelo preço que custou. As peças da ASOS só podem ser compradas via Internet e, na altura da compra, o preço do vestido estava fixado nos 96,99€.
A principal diferença entre o dia em que estreou este visual e agora, que o usa pela segunda vez, reside no pentado. Na cerimónia da Cruz Vermelha, Letizia decidiu usar o cabelo solto, dando um toque mais casual ao visual, contrariamente ao que tinha escolhido aquando da visita de Xi Jinping, ocasião em que decidiu usá-lo preso.
Veja também: Letízia rende-se a conjunto laranja da Zara
Veja também: ‘Deslize’ de moda de Letizia revelado pelos flashes dos fotógrafos