A duquesa de Cambridge costuma ir à escola do filho mais velho com frequência, mas esta quinta-feira, Kate deslocou-se até à St Thomas’s Battersea para apoiar uma causa que lhe é particularmente próxima.
A mãe de George decidiu apoiar a Semana de Consciencialização sobre a Saúde Mental que decorre naquela escola, participando numa palestra dada pela ativista de saúde mental Hope Virgo. Mais tarde, Kate manteve-se no local para conversar com a mulher sobre o tema.
Hope partilhou detalhes da reunião nas redes sociais, dizendo que tinha sido uma “honra” conversar com a duquesa. “Hoje de manhã falei na Escola Battersea e foi incrível, uma honra que a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, tenha comparecido para me ouvir falar.”
A ativista disse ainda ter tido “uma conversa adorável no final sobre todo o trabalho” que a duquesa está a fazer na área da saúde mental. “Que fantástico dia!”, finalizou a ativista.
Recorde-se que Kate apoia diversas iniciativas no âmbito da saúde mental e já mencionou em diversas ocasiões a importância de diagnosticar problemas deste foro nas crianças.
Por esse motivo, não é de surpreender que se tenha interessado em ouvir a palestra de Hope, que se dedica a falar sobre este tema com crianças entre os quatro e os 13 anos.