Depois da alegria de ver nascer o seu oitavo bisneto, Archie, filho dos duques de Sussex, no passado dia 6 de maio, a rainha enfrenta agora um momento dramático.
Isabel II perdeu uma das pessoas que lhe era mais próxima. Annette Wilkin, de 72 anos, era governanta e trabalhava para a rainha há mais de 40 anos. Morreu na última semana devido a um problema de saúde.
Começou a trabalhar para a família real em 1974 e a sua lealdade fê-la ascender até assumir o cargo que manteve até à sua morte.
Tratava das tarefas diárias de Windsor, mas também de Frogmore House. A relação estreita que sempre manteve com a família e a profunda dedicação ao desempenho das suas funções levou a rainha a nomeá-la Tenente da Real Ordem Victoriana.
Entre outras tarefas, a governanta era responsável pela preparação dos quartos para os chefes de Estado que se deslocavam a Londres e ficavam hospedados no Castelo de Windsor, cuidando também da bagagem e dos itens pessoais de cada um.
A rainha da Inglaterra não quis perder o último adeus a uma das suas mais importantes funcionárias, ainda que não seja comum que Isabel II esteja presente em funerais.