Está para breve a comemoração do Trooping the Colour, um evento que marca a comemoração oficial do aniversário do soberano, que se celebra desde 1748.
Nesta celebração, parece que os elementos mais pequenos da realeza têm direito a um tratamento privilegiado. É que, para que possam assistir ao que está a acontecer desde a varanda do Palácio de Buckingham, aos mais novos é-lhes disponibilizado um pequeno banco. Em 2016, o príncipe Philip perguntou à rainha porque é que havia um banquinho na varanda e esta respondeu “para o George”. O mesmo objeto também terá servido para Charlotte e, dentro de uns anos, terá a mesma utilidade para Louis e Archie.
Esta será a quinta vez que o filho mais velho dos duques de Cambridge assiste a este evento, e a quarta vez da princesa Charlotte.
Kate nunca perdeu uma comemoração do Trooping the Colour, desde que casou com o príncipe William, em 2011 e Meghan deverá assistir à parada pela segunda vez. É esperado que a duquesa de Sussex esteja presente na cerimónia este ano, naquela que será a sua segunda aparição pública, depois de Archie ter sido apresentado ao mundo.
Desde que foi coroada rainha, Isabel II nunca perdeu uma comemoração do Trooping the Colour, com a exceção do ano de 1955, quando o evento foi cancelado devido a uma greve nacional ferroviária.
Espera-se que este ano o príncipe Louis apareça na varanda no Palácio de Buckingham para assistir às comemorações pela primeira vez.