Esta quarta-feira, 19 de junho, assinala-se uma data muito especial para o palácio da Zazuela: passam cinco anos desde que Felipe VI foi proclamado rei e, por conseguinte, que Letizia se tornou rainha de Espanha. O visual que escolheu em 2014, sóbrio e claro, tornou-se a sua ‘arma secreta’ cinco anos depois, na cerimónia de distinção da Ordem de Mérito Civil, que decorreu esta quarta-feira.
Ficou provada pela escolha deste dia que o azul é a sua principal opção no que aos tons das suas indumentárias diz respeito. O estilo clássico escolhido para a ocasião parece resumir na perfeição a sua evolução no trono.
De vestido sem mangas, cintura justa e corte midi. Estes parecem ser três detalhes que mais se têm repetido no seu estilo, provando que o vermelho já não é a sua cor de eleição, optando por variações de tons azuis bastante mais elegantes. Há menos de uma semana foi esta a cor escolhida para presidir ao encontro da Real Academia Española, uma opção que já tinha sucedido durante a sua viagem a Moçambique meses antes.