O duque de Sussex revelou como a paternidade mudou sua perspetiva sobre o que significa ser um bom exemplo a seguir. Em discurso no National Youth Mentoring Summit, organizado pela instituição de caridade Diana Awards, esta terça-feira, o príncipe Harry admitiu que, desde que Archie nasceu, tomou consciência da importância de ter que dar um bom exemplo e ser uma influência positiva na vida do filho.
“Estou impressionado com algumas coisas hoje, uma das quais é o poder do modelo invisível. A pessoa que pode estar sentada aqui hoje não percebe que alguém pode olhar para ela como uma inspiração. Talvez seja a clareza que tenho agora como pai, ao saber que o meu filho vai estar sempre a observar o que eu faço, imitando o meu comportamento, e um dia, talvez, até venha a seguir os meus passos”, afirmou o príncipe. “Mas não é apenas o meu papel de pai que me mostra isso; é nas pessoas que eu vejo todos os dias e que não percebem como elas são inspiradoras para aqueles que as observam”, continuou Harry
O duque de Sussex falou ainda sobre a mãe – que celebraria o seu aniversário na última segunda-feira, dia 1 de julho – explicando que Diana é um bom exemplo do que foi ser um modelo de vida sem se aperceber que o era. “A minha mãe, a princesa Diana, foi um modelo para tanta gente sem se aperceber do impacto que teve na vida de muitas pessoas”. No entanto, explicou ainda que não é necessário ser-se famoso para se ser um exemplo a seguir. “Ser um modelo e um mentor pode ajudar a curar as feridas do seu próprio passado e criar um futuro melhor para alguém”, concluiu.
Recorde aqui o momento em que Harry e Meghan apresentaram Archie ao mundo.