A princesa Haya, irmã do rei Abdullah II da Jordânia, e mulher de Mohamed Bin Rashid Al-Maktoum, emir do Dubai, tem sido notícia nos últimos tempos, depois de ter fugido para Londres com os dois filhos e 35 milhões de euros e de aí ter manifestado a sua intenção de se divorciar. Ao que indica a imprensa internacional, a princesa manteria uma relação extraconjugal com um dos seus guarda-costas.
Agora, o Daily Mail avançou a provável identidade deste homem. Trata-se de Russell Flowers, um antigo soldado de infantaria britânico, de 36 anos. No ano passado, o homem foi fotografado junto da princesa, do emir e do filho de ambos, durante a visita da família real do Dubai a Ascot. Desde então, o guarda-costas manteve-se mais discreto, principalmente quando se levantaram rumores sobre as suspeitas que o emir tinha a respeito da relação de proximidade entre o britânico e a princesa.
De acordo com a mesma publicação, era comum que Haya pedisse ao homem que a acompanhasse em várias viagens e que, mesmo quando era aconselhada a levar dois guarda-costas, pedia dispensa do segundo, viajando apenas com Flowers. “Houve momentos em que estava com dois guarda-costas, mas dispensava um, ou Flowers dizia ao outro que não era necessário ir”, afirmou fonte próxima da princesa, citada pelo Daily Mail. “Quando o guarda-costas em questão explicou à princesa que isso quebrava o protocolo de segurança, ela demitiu-o”, contou ainda a mesma fonte.
Na fotografia, Russell Flowers é o homem que surge imediatamente ao lado da princesa Haya, do lado esquerdo, de gravata verde.
De recordar que a princesa fugiu com os dois filhos que tem em comum com o emir, Jalila, de 11 anos, e Zayed, de sete.