Parecem existir novos detalhes sobre os planos de renovação da sua nova casa, a Frogmore Cottage, avaliados em 2,7 milhões de euros. Depois de, em abril, se terem mudado da sua residência em Windsor depois de meses de obras naquele espaço, têm agora uma nova preocupação: o jardim da propriedade. Os duques de Sussex parecem ter alterado o seu plano inicial de reforma para aquela área da casa que já tinha aprovação externa do Royal Borough de Windsor e do Maidenhead Council e, por isso, procuram agora uma nova confirmação para poderem avançar.
Ian Ratcliffe, gestor de projeto da Royal Household, terá dito através de carta à equipa de planeamento do conselho a que a imprensa internacional teve acesso: “Esta diligência foi submetida depois de uma mudança material nos elementos do plano aprovado. Consideramos que a segurança nacional pode estar comprometida se for dado acesso público aos planos, outros desenhos e documentos relacionados com este projeto, seja nos escritórios ou no site do conselho, onde poderiam ser vistos e copiados. Além disso, não devem ser enviadas cópias dos planos e outros documentos para consultores.”
A carta prossegue: “Portanto, por razões de segurança nacional, gostávamos que esta solicitação fosse tratada de forma confidencial.” O plano deve ser submetido a aprovação do conselho sempre que implique fazer uma alteração à propriedade. Ainda que o trabalho já tenha sido realizado esse consentimento não é automático. Se o pedido for recusado isso poderá forçar o casal a reverter as alterações feitas.
Os planos de Meghan e Harry incluem a plantação de árvores de crescimento rápido, que permitam manter a privacidade da sua casa, bem como instalar luzes de segurança. O projeto paisagista abrange ainda a construção de um court de ténis, ideal para visitas de amigos próximos como a tenista Serena Williams.