O antigo editor de realeza da ITV News fez revelações recentes sobre as grandes ameaças à continuidade da coroa britânica. Segundo Tim Ewart, a família real pode vir a enfrentar um sério problema depois da morte da rainha Isabel II, desde há 63 anos no poder. O herdeiro do trono, o príncipe Carlos, que está destinado a assumir o cargo depois do desaparecimento da monarca inglesa é, segundo o especialista, “não popular quanto ela”. “Uma das razões de popularidade da monarquia [a rainha Isabel II] desaparecerá. Isso vai passar para o seu filho? Não sabemos, mas crê-se que ele não seja tão popular quanto ela.”
Ewart acredita ainda que Meghan pode ter um papel decisivo em tudo isto. “Acho que Harry e Meghan atrairam a nova geração, que era aquilo que a rainha pretendia.” O comentador acredita ainda que o duque de Sussex se esforçou para mostrar à mulher que a sua vida na família real inglesa não iria ser fácil e que qualquer pessoa que passe a fazer parte dela tem de estar preparado.
Ewart lembrou ainda a pressão que os membros da coroa britânica enfrentam. nos dias de hoje “Com Diana havia fotógrafos, operadores de câmera, agora todos usam ‘smartphones’. Cada palavra que é dita, não importa onde estejam as câmeras de televisão, não importa onde estão os snappers, os fotógrafos podem estar em qualquer lado. Qualquer pessoa pode usar o seu telemóvel ou iPad, já nada é privado.” O especialista acredita que esse é um dos motivos pelos quais Harry pretende que o seu filho, Archie Harrison, de dois meses, viva uma vida afastada da realeza à semelhança daquilo que faz a sua prima, Zara Tindall, com as filhas.