A situação política que se vive em Espanha poderá condicionar as férias dos reis e das duas filhas, uma vez que Pedro Sánchez, líder do PSOE, não conseguiu novamente votos suficientes para tomar posse como primeiro-ministro.
O palácio da Zarzuela ainda não informou oficialmente quando é que o Felipe VI, Letizia, Leonor e Sofía irão rumar a Marivent, em Palma de Maiorca, para desfrutarem de uns dias de férias, mas que também serão de trabalho. Era esperado que tal acontecesse na noite desta sexta-feira, dia 26 de julho, uma vez que sábado começam as regatas da Copa do Rei, naquela localidade, nas quais Felipe VI deverá participar. No entanto, devido a compromissos e reuniões, não deverá conseguir marcar presença todos os dias.
A manter-se o plano previsto, o rei chegará a Palma ainda esta noite, depois de receber a presidente do Congresso, Meritxell Batet, responsável por informar o monarca sobre a impossibilidade da investidura de Sánchez. Já a rainha, que esteve esta quinta-feira em Oviedo, deverá chegar apenas no domingo, acompanhada pela princesa Leonor e pela infanta Sofía, que passaram o último mês num acampamento nos Estados Unidos.
Para o princípio da próxima semana está previsto que sejam tiradas as tradicionais fotografias oficiais de verão dos reis com as duas filhas.
Recorde o momento em que os reis de Espanha receberam a nadadora olímpica Ona Carbonell, na passada terça-feira, dia 23.