Se há uma peça que parece fazer sucesso entre as mulheres da realeza é, sem dúvida, a saia midi plissada. Desde a princesa Diana, nos anos 80 – fica para a história da moda o modelo às bolinhas vermelhas e brancas que usou para assistir a uma partida de polo em Windsor em 1986 -, até recentemente Meghan, em Wimbledon, esta peça assume-se como uma escolha recorrente e de certa forma intemporal.
A duquesa de Sussex usou um modelo Hugo Boss para assistir ao jogo da amiga Serena Williams na final feminina de singles, em julho de 2019. Porém, já anteriormente, quando visitara a Nova Zelândia, em 2018, usou esta peça em azul, com assinatura Givenchy. Já a duquesa de Cambridge exibiu uma saia em xadrez vermelha Emilia Wickstead com pregas durante uma festa de Natal que organizou para as famílias de militares em 2018.
Em 2018, a princesa Mary da Dinamarca vestiu para assistir ao Copenhagen Fashion Summit uma saia midi plissada com um padrão assimétrico. E a princesa Beatrice foi vista num restaurante londrino com o namorado Edoardo Mapelli Mozzi, com um destes modelos em bordô.
Por sua vez Letizia, mostrando-se fiel às marcas espanholas, brilhou numa saia plissada da Zara, enquanto Victoria da Suécia, em 2018, elegeu um modelo com detalhes azul-marinho. Em 2015, a rainha Rania da Jordânia usou uma saia midi listrada horizontal enquanto visitava o Centro de Biologia Molecular. Recuando a 2012, podemos rever a saia escolhida pela condessa de Wessex em Ascot, em 2012.
Veja também: O álbum de família dos duques de Cambridge pelas lentes de Kate