Pouco depois de Meghan surpreender ao tornar-se editora convidada da ‘British Vogue’, foi a vez de Eugenie anunciar o seu mais recente projeto nos meios de comunicação social.
A filha mais nova do príncipe André e de Sarah Ferguson fez história como a primeira pessoa da família real britânica a lançar um podcast de rádio. Com ‘Tech Tackles Trafficking’, a neta de Isabel II procura consciencializar, sensibilizar e mobilizar a população na luta contra a escravatura que continua a existir em muitos países do mundo. Uma realidade para a qual abriu os olhos em 2012, quando visitou a Índia com uma das suas melhores amigas, Julia de Boinville,
E é precisamente essa amiga que acompanha a princesa nesta aventura sobre a qual falaram nas redes sociais da fundação que criaram em conjunto, a The Collective Anti-Slavery.
“Existem cerca de 40,3 milhões de escravos no mundo,” começa por dizer Julia nos primeiros segundos de um vídeo. “Estamos a desenvolver um podcast e contaremos com uma série de oradores. É altura de falarmos sobre isso. Fazemo-lo pelas pessoas que não podem gritar e falar sobre a sua situação,” acrescentou a prima dos príncipes William e Harry.
Neste projeto que faz dela uma pioneira entre os membros da realeza, Eugenie conta com o apoio de toda a sua família, que tem muito presentes no seu quotidiano os conceitos de filantropia e compromisso com a sociedade.