A emblemática praça de Times Square, em Nova Iorque, foi o palco escolhido para um evento improvável. Recentemente, um total de 300 bailarinos reuniram-se naquele local para exibirem uma coreografia em frente aos estúdios do programa de televisivo Good Morning America.
O lugar não foi escolhido ao acaso. A apresentadora do programa em questão, Lara Spencer, fez nos últimos dias um comentário polémico sobre o facto de o príncipe George frequentar aulas de ballet, o que rapidamente provocou a revolta de muitos ‘internautas’ nas redes sociais.
“O príncipe William diz que o George absolutamente adora ballet. Tenho notícias para ti, príncipe William: veremos quanto tempo isto dura“, afirmou durante uma emissão recente do programa, um comentário polémico que gerou o movimento “os rapazes também dançam”, onde vários bailarinos saíram em defesa do príncipe George, criticando a apresentadora.
Lara Spencer já lamentou publicamente o seu comportamento. “As minhas sinceras desculpas por um comentário insensível que fiz ontem. Desde ballet a qualquer coisa que alguém queira explorar na vida, eu digo: força. Acredito que todos devemos ser livres de seguir as nossas paixões. Subam uma montanha e desfrutem de cada minuto!“, escreveu nas redes sociais, tendo posteriormente pedido desculpa durante a emissão do programa do passado dia 26.
“Fiz asneira. Fui estúpida e lamento muito. Falei com vários membros da comunidade de dança nos últimos dias. Para mim, a lição é que as palavras magoam e, mesmo não sendo a minha intenção, fui insensível e agradeço a oportunidade que me deram de pedir desculpa pessoalmente“, referiu.
Agora, um vídeo que já circula nas redes sociais mostra 300 bailarinos a dançarem em frente ao programa, mostrando a sua solidariedade com o príncipe George e reafirmando a ideia de que a dança é uma atividade para quem a queira praticar. Alex Wong, bailarino do Miami City Ballet, foi um dos que partilhou o vídeo explicando que se sentia “orgulhoso pelo apoio da comunidade de dança, que se juntou por um assunto tão importante”, e revelando ainda que, quando era criança, quase desistiu de dançar por acreditar que aquela era uma atividade exclusivamente para raparigas, uma ideia da qual discorda totalmente nos dias de hoje.
Veja o vídeo!