É já no próximo dia 5 de setembro que a princesa Charlotte, de quatro anos, inicia uma nova fase da sua vida: é nesta data que a menina dará entrada numa nova escola, a Thoma’s Battersea. Sendo esta uma efeméride tão especial para a menina quais são, afinal de contas, os planos que os pais, os duques de Cambridge, têm para este grande dia?
É quase certo que a menina fará algumas fotografias oficiais antes de dar entrada na sala de aulas. Recorde-se que, até ao ano letivo anterior, a filha do meio dos duques de Cambridge frequentava a Willcocks Nursery em Kensignton.
O dia será muito importante para Kate, que em 2017 se viu “forçada” a perder o primeiro dia de escola de 2017 do príncipe George, atualmente com seis anos, já que estava grávida de Louis, agora com um ano, e sofria de uma condição de saúde que lhe tornava as manhãs difíceis e pouco prazeirentas.
A Thoma’s Battersea, indicada para rapazes e raparigas dos quatro aos 13 anos, e lá a pequena Charlotte terá aulas de Francês, Informática, Música, Teatro e Ballet. O diretor da escola, Simon O’Malley não esconde o orgulho sentido por receber a menina naquela instituição. “Estamos muito satisfeitos que o duque e a duquesa de Cambridge tenham decidido que a princesa Charlotte se juntará ao seu irmão mais velho, o príncipe George, na Thomas’s Battersea. Estamos ansiosos para recebê-la e a todos os nossos novos alunos na escola em setembro.”