Que a agenda dos duques de Cambridge é sobejamente preenchida, disso ninguém duvida, e a diversidade de pessoas com que se cruzam no seu trabalho diário está em concordância com essa mesma multiplicidade de assuntos que tratam.
Sabe-se agora que o par real recebeu no palácio de Kensington um dos milionários mais importantes e discretos em todo o mundo: trata do cofundador da Microsoft, Bill Gates, e da sua mulher, Melinda.
O encontro, que teve lugar esta terça-feira à noite, e que permaneceu em segredo, integrou, contudo, a Circular da Corte, um registo diário que agrega todas as tarefas dos membros da família realeza.
E se à partida o encontro entre os dois casais pode parecer improvável, a verdade é que estes têm mais pontos em comum do que seria de prever: o empreendedor e a mulher mantêm uma organização em nome próprio – a Fundação Bill e Melinda Gates -, que é patrocinadora da Fundação Real, criada para que os duques possam assim cumprir os seus compromissos de cariz solidário.
Após a saída de Meghan e Harry da fundação, Kate e William tomaram as rédeas dos trabalhos e são eles quem orienta as diretrizes para os vários âmbitos: saúde mental, preservação da natureza selvagem, juventude e forças armadas.
Apesar da cisão do “quarteto fantástico” como eram conhecidos os duques de Cambridge e de Sussex, os dois casais continuam a trabalhar juntos, tendo participado recentemente num anúncio da Public Health England, a agência do Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido.
Recorde neste vídeo os melhores momentos da viagem oficial de Meghan e Harry pelo continente africano!