Através da sua fundação, Carl Philip e Sofia da Suécia começaram uma campanha contra o ódio. Para isso, partilharam um novo retrato oficial, no qual aparecem juntos, mostrando que estão unidos e empenhados nesta causa.
Na nova foto a princesa surge a sorrir, com um vestido bordeaux, com decote em V e o cabelo apanhado, deixando apenas duas madeixas soltas. Como complementos, um relógio e um anel na mão esquerda. Já o príncipe optou por um fato azul marinho, que compôs com um lenço branco na lapela do casaco.
“O ódio está em toda a parte, em todos os âmbitos da vida, todas as profissões, identidades de género e idades. Sabemos isso. O objetivo é que sob um símbolo comum demonstremos que nos distanciamos do ódio e de tudo o que este representa. Oxalá haja muitas pessoas a dizer não. Rejeitá-lo é algo que todos podemos fazer. Comecemos agora! “, refere o texto que surge junto à imagem.
Através da sua fundação, os príncipes lutam contra o assédio escolar e pelo direito de crianças e jovens poderem ser eles mesmos. O seu compromisso centra-se em contrariar o ódio e também difundir conhecimento sobre a dislexia, um transtorno de que muitas crianças sofrem, tal como foi o caso do próprio príncipe.