Felipe VI viajou esta quinta-feira para a Holanda por motivo da inauguração da exposição Rembrant-Velásquez no Rijksmuseum, em Amesterdão. O rei espanhol esteve primeiro no palácio Huis ten Bosch, em Haia, a recém estreada residência dos reis holandeses.
À chegada, o monarca foi recebido pelo rei Guilherme, que cumprimentou com um aperto de mão e um forte abraço, demonstrando a boa relação existente entre ambos. Depois, Felipe VI assinou o livro de visitas e ambos deslocaram-se até uma sala onde são exibidas fotografias de vários monarcas, como Isabel II, Carlos Gustavo da Suécia e dos próprios reis de Espanha.
À tarde decorreu a visita ao museu, onde foi recebido por Chris Breedveld, chefe da Casa Real e pela presidente da câmara de Amesterdão, Femke Halsema. Depois, os dois monarcas assistiram à atuação de um coro hispânico-holandês, seguida da leitura de um poema e de umas breves palavras do diretor do museu.
Por fim, os dois monarcas estiveram na sala onde é exibida a exposição, onde foram fotografados. Felipe VI regressou a Madrid ainda esta quinta-feira, dia 10.
Veja as imagens!