William é o segundo na linha de sucessão ao trono da coroa britânica, é neto da rainha, vive num palácio e ostenta o título de duque, mas isso não o impediu de, à semelhança de qualquer outro cidadão inglês, fazer algo de que gosta muito: assistir a um jogo de futebol.
Se à primeira vista isso parece não ter muito de original ou até de novidade, a verdade é que o filho mais velho do príncipe Carlos decidiu fazê-lo num ‘pub’, o ‘Prince Albert’ em Battersea, no sudoeste de Londres.
E o motivo para esta saída atípica de um membro da realeza tem mais do que amor ao futebol ou interesse pela disputa de Inglaterra e República Checa por um lugar Euro 2020, que acabou por dar a derrota aos ingleses.
O filho do príncipe de Gales aproveitou a ocasião para falar com alguns fãs da equipa inglesa que receberam apoio de organização envolvidas na saúde mental, particularmente a Mind and Calm.
A iniciativa está ligada à campanha “Heads Up”, um projeto que contam também com o apoio da duquesa de Cambridge e que passa por alertar para a importância da saúde mental, apoiando os amigos e familiares de pessoas afetadas por uma doença mental. Não é de estranhar a originalidade da ideia, tendo em conta que preside de forma honorária há já vários anos a Federação Inglesa de Futebol. O palácio de Kensington registou o momento, partilhando algumas imagens captadas.
Veja o vídeo!