A rainha Isabel II mantém um bom relacionamento com todos os seus familiares. Mas não é menos verdade que há um elemento por quem nutre especial carinho. Trata-se da condessa de Wessex, sendo agora revelado o motivo para essa ligação tão particular.
A rainha Isabel II tem quatro filhos, oito netos e outros oito bisnetos e mantém com todos, tanto os seus filhos como com os seus cônjuges. No entanto, é com a mulher do seu filho mais novo, o príncipe Eduardo, que os laços são mais fortes e o motivo não poderia ser mais especial: ambas dão muita importância à religião.
É muito comum vê-las juntas no carro quando seguem até às celebrações especiais a caminho da igreja. Fonte próxima garantiu: “A rainha gosta de estar completamente calma antes de ir à igreja e considera tranquilizante a presença de Sophie.”
E vai mais longe, ao dizer que a relação de confiança entre aos dois não é sequer comparável com aquela que a monarca inglesa mantém as duquesas de Cambridge e da Cornualha. “É como outra filha de Sua Majestade, são tão próximas!”, garante.