Harry e Meghan são o casal mais noticiado no seio da coroa britânica, nem sempre pelos motivos mais felizes. Apesar dos sorrisos com que surgem sempre nos atos oficiais, os duques de Sussex vivem uma fase sensível da sua vida e, perante as dificuldades, tomaram uma importante e polémica decisão: não vão estar disponíveis nas próximas seis semanas, a fim de se poderem afastar do foco mediático e viver a sua intimidade.
O difícil anúncio surge após a exibição do documentário “Harry and Meghan: An African Adventure”, durante o qual falaram abertamente sobre o nível de exposição da sua vida, algo particularmente incomodativo para a dupla desde maio de 2019, altura em que se tornaram pais pela primeira vez. Os duques de Sussex querem preservar a intimidade do filho, o pequeno Archie Harrison, de cinco meses. Os raros momentos em que mostram o filho foram maioritariamente durante a sua recente viagem à África do Sul por terem feito questão de o levar nesta longa visita oficial, evitando afastar-se do menino.
Apesar de ser neto de Isabel II e, por isso, conviver desde sempre com a atenção do mundo inteiro, a pressão mediática dos últimos momentos fê-lo recordar-se de alguns dos piores momentos da sua vida: a morte da mãe, a princesa Diana, a 31 de agosto de 1997. O filho mais novo de Carlos chegou a admitir ter recebido apoio psiquiátrico para superar este trauma. “Sempre que vejo uma câmara, sempre que oiço um clique, cada vez que vejo um ‘flash’ … isso faz-me lembrar [a morte da mãe]. É a pior lembrança”, garantiu.
A possibilidade de Meghan vir a passar pelo mesmo é algo que ameaça a tranquilidade do par, e nem mesmo as dificuldades vividas dias antes de subirem ao altar, a 19 de maio de 2018, os fez afastar-se do seu objetivo principal: serem felizes e viver um amor como qualquer outro casal da sua idade.
Apesar de não terem confirmado a data concreta em que terá início este período de agastamento, prevê-se que este seja iniciado a qualquer momento.
De acordo com informação veiculada pelo jornal “Sunday Times”, é provável que, durante este período de um mês e meio, o par real pense em viajar até aos Estados Unidos da América, concretamente até Los Angeles, para ali passar uns dias com a mãe de Meghan, Doria Ragland. Pensa-se ainda que esta vá estar presente no Dia de Ação de Graças, um importante ritual que acontecerá a 27 de novembro, e que será o primeiro de Archie.
Veja alguns dos melhores momentos dos duques de Sussex no seu recente ato oficial em nome da igualdade de género!