Foi há apenas alguns dias que Alberto e Charlene do Mónaco se puseram a caminho do Japão e parecem não o ter feito a sós. O casal real fez-se acompanhar pelos filhos gémeos, Jacques e Gabriella, de quatro anos. Foi Charlene quem o revelou nas redes sociais, mostrando a família a assistir a uma partida de rugby, com a equipa sulafricana contra o País de Gales, no Estádio Internacional de Yokohama.
Os dois irmãos mostraram verdadeira espírito de competição e paixão pela desporto, revelando o seu apoio à equipa da mãe, que conquistou a vitória na semifinal da Copa do Mundo de Rugby.
Dois dias depois, Jacques e Gabriella puderam saber como funciona numa escola japonesa que visitaram, bem como tudo o que por lá se aprende. A mulher de Alberto captou alguns momentos em que os seus filhos se divertiam com outras da mesma idade, com quem brincaram e realizaram diferentes atividades artísticas e alguns trabalhos manuais. A julgar pelas fotografias, os dois irmãos divertiram-se com o restante dos alunos que, além de usar o uniforme do centro, usavam um adesivo com seus nomes.
Enquanto Gabriella optou por um camisola com lantejoulas rosa e riscas brancas, calça de fato treino e uma flor no cabelo, Jacques optou pelo seu estilo de rock habitual – desta vez sem óculos de sol -, composto por jeans e casaco ‘bomber’ ao estilo aviador.
A verdade é que a partida de rugby – desporto de eleição dos dois irmãos – e a visita à escola no Japão não são os únicos compromissos que a família tem durante sua estadia no Japão. Alberto do Mónaco visitou também uma exposição dedicada a Van Gogh e, um dia depois, outra dedicada a Cartier. Para os dois, o filho de Rainier doou algumas peças.