![Sarah Ferguson.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/15078935Sarah-Ferguson.jpg)
Sarah Ferguson
Peter Byrne – PA Images
Separaram-se em 1992 e divorciaram-se quatro anos mais tarde, mas a amizade que une o príncipe André a Sarah Ferguson não deixa dúvidas a ningúem: o que mais pretendem é manter uma excelente relação em prol das suas duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie.
Nem mesmo as acusações de que o duque de York estará alegadamente envolvido num escândalo sexual parecem detiorar o carinho que “Fergie” sente pelo seu ex-marido.
Agora, Sarah Ferguson vem falar, pela primeira vez, numa entrevista sobre o tema, quebrando o silêncio que havia até ao momento.
“Apoio-o profundamente e tenho orgulho deste grande homem de princípios, que ousa enfrentar as adversidades e mantém-se firme com o seu sentido de honra e de verdade”, afirmou. Também esteve ao lado do ex-marido quando este anunciou retirar-se da vida pública e não hesitou ao mudar-se para o palácio de Buckingham com o objetivo de reunir-se com outros membros da família real, nomeadamente a rainha, para debater este assunto.
“Quando falo sobre o príncipe André, falo de família, porque os últimos seis meses foram difíceis para as meninas e para mim. Ver um homem tão maravilhoso passar por tanta dor … Ele é o melhor homem que eu conheço. É incrível o que ele fez pelo Reino Unido e nada disto faz sentido”, continuou.
A mãe de Eugenie e Beatrice falou ainda de Meghan e da onda de críticas que a rodeia, assumindo que gosta da mulher de Harry e até compreende a atitude assumida: “Já estive no lugar de Meghan e ainda estou.”