A crise está instalada na família real britânica. Esta segunda-feira, dia 13, a rainha Isabel II vai reunir-se com os príncipes Carlos, William e Harry em Sandrigham para decidirem qual a melhor forma de lidar com a decisão tomada pelos duques de Sussex.
Desde que anunciaram que abandonariam o núcleo ‘sénior’ da família real britânica, os meios de informação locais não deixam de publicar novas informações sobre o tema. Esta segunda-feira, o The Times avança que um dos principais motivos para a decisão tomada por Harry e Meghan tem que ver com a forma como a duquesa de Sussex foi recebida por William.
Já é do conhecimento geral que a relação entre os dois irmãos não era tão próxima como antes. Foi o próprio príncipe Harry quem o revelou na entrevista que deu a Tom Bradby durante a viagem oficial dos duques de Sussex à África do Sul.
No entanto, a publicação britânica avança que duque de Sussex considera que o irmão nunca recebeu bem a cunhada, fazendo com que Meghan nunca se tivesse sentido bem-vinda na família real.
Esse terá sido um dos motivos que fez com que os duques de Sussex tomassem a decisão de se afastarem. “Ela quer ir-se embora. O Harry está sob uma enorme pressão”, revela uma fonte ao jornal britânico, acrescentando ainda que abandonar o seu lugar dentro da família real “partirá o coração” ao filho mais novo da princesa Diana. Já o The Sunday Times, por seu lado, informa que William “está muito triste com a situação”.