Thomas Markle deu a primeira entrevista após o Megxit – como a imprensa tem chamado a decisão de Harry e Meghan de afastarem-se dos deveres reais – nesta segunda-feira, dia 27. Em declarações a Piers Morgan e Susanna Reid no programa Good Morning Britain, afirmou: “Acho que eles magoaram a rainha e a realeza. Simplesmente não funciona ir para outro país e servir a Inglaterra. Isto nunca vai funcionar. Sinto-me envergonhado e lamento pela rainha”
Thomas falou ainda que não acredita que a filha tenha sido vítima de racismo e que este seria um dos motivos para a decisão. “Não consigo engolir isso. Nunca houve um problema com Meghan em termos de raça. Penso que a Inglaterra é muito mais liberal do que os Estados Unidos, e não acho que ela esteja a ser intimidada de qualquer maneira por causa do racismo’.
O pai de Meghan revelou que planeia fazer uma entrevista importante todos os meses na esperança de que a filha lhe responda. Quando questionado sobre o que lhe diria, respondeu: “Amo-te, vamos sentar e resolver isto”. A Harry, a mensagem seria: “Aja como um homem, viaje para me encontrar e vamos conversar”.
Ainda não se sabe se Thomas foi pago pela entrevista, mas acredita-se que ele recebeu cerca de 8.800 euros para aparecer no programa em 2018.