Passou cerca de um mês desde o fenómeno que ficou conhecido com “Megxit”, uma decisão dos duques de Sussex em dar um passo atrás e renunciar à sua posição dentro da família real, o que terá bastantes implicações nas suas vidas.
Ter que pagar a reforma da sua casa de Frogmore Cottage, não pode continuar a representar a rainha, tal como era seu desejo, e perder o tratamento de Sua Alteza Real eram algumas das regalias que já se sabia que teriam que abdicar. Agora surge a notícia de que será a princesa Ana quem pode vir a herdar os títulos militares de Harry, deixando o seu nome da História como a primeira mulher a ser nomeada capitã general dos Royal Marines, de acordo com informações avançadas pelo The Sunday Times.
Este momento acontecerá na próxima primavera, quando o seu sobrinho renunciar oficialmente ao cargo. De sublinhar que a princesa, de 69 anos, trabalha com mais de 65 organizações diferentes relacionadas com o exército, das quais sete são canadianas. A filha da rainha Isabel II ocupa já o cargo de almirante das mulheres na Marinha Real.
Harry herdou do seu avô, o duque de Edimburgo, em 2017, o cargo de capitão general dos marines, mas dado que tanto o príncipe como Meghan renunciaram aos seus deveres reais, deve também renunciar aos títulos militares, como parte do acordo fechado depois da reunião em Sandringham, na qual Harry, William, Carlos e a rainha Isabel II decidiram sobre o futuro dos duques de Sussex.