A pouco e pouco vão-se desvendando alguns detalhes sobre o novo projeto do príncipe Harry, relacionado com a saúde mental. O duque de Sussex trabalhou com Oprah Winfrey para que fosse filmado o documentário, que será emitido em várias partes na Apple TV no final desde ano. De acordo com informações avançadas pelo Daily Mail, acredita-se que também Meghan está envolvida neste projeto.
O palácio de Buckingham não desvendou mais detalhes acerca do projeto, mas sabe-se que para o documentário foram feitas várias visitas a hospitais e centros de tratamento no Reino Unido. Um porta-voz do Combat Stress, uma associação que ajuda veteranos de guerra na luta contra o stress pós-traumático, a ansiedade e a depressão, entre outros problemas, revelou que esta foi uma das organizações de solidariedade escolhidas para participar neste projeto.
O príncipe Harry anunciou em abril do ano passado a sua participação na realização deste documentário ao lado de Oprah, “É com prazer que anunciamos que o duque de Sussex e Oprah Winfrey são sócios, criadores e produtores executivos da sua próxima série sobre saúde mental, que será lançada na Apple TV em 2020. Estiveram a desenvolvê-la durante vários meses. [A série] tem como objetivo encorajar os espectadores a falar sobre saúde mental e proporcionar conselhos sobre como fazer frente às doenças mentais”.
Recorde-se que, recentemente, o príncipe revelou que necessitou de apoio psicológico durante muitos anos depois da morte da sua mãe, a princesa Diana, pelo que as questões de saúde mental são um tema pelo qual sempre sempre demonstrou interesse.