O duque de Sussex fez sua primeira aparição pública desde que ele e a mulher, Meghan, pediram emancipação das obrigações relacionadas com a família real britânica. O príncipe Harry, de 35 anos, participou numa conferência para o seu projeto de turismo sustentável, Travalyst, em Edimburgo, na quarta-feira, dia 26 de fevereiro.
A iniciativa resulta de uma coligação com as marcas Booking.com, Skyscanner, Tripadvisor, Trip.com e Visa no ano passado. Antes de Harry subir ao palco para discursar, a anfitriã do evento, Ayesha Hazarika, declarou perante os demais participantes na conferência: “Ele deixou claro que todos devemos tratá-lo por Harry. Portanto, senhoras e senhores, por favor, deem umas boas-vindas escocesas a Harry.”
Harry foi fotografado a chegar à estação Waverley, em Edimburgo na noite de terça-feira, depois de ter apanhado um comboio em Londres, para onde tinha viajado a partir de Vancouver, no Canadá, onde está agora a viver com Meghan e o filho, Archie.
Nas próximas semanas, os Sussex cumprirão os últimos deveres reais reais antes de se emanciparem oficialmente, a 31 de março. Ainda não foi confirmado quando é que Meghan voltará ao Reino Unido, mas está previsto comparecer aos Endeavor Fund Awards com o marido np dia 5 de março.