
Esta quinta-feira, dia 5 de março, Harry e Meghan voltaram a aparecer juntos num evento em Londres, quase dois meses depois de terem anunciado que se afastariam do núcleo sénior da família real britânica. O fenómeno que ficou conhecido como “Megxit” só acontecerá no próximo dia 31 de março, pelo que durante este mês continuarão a desempenhar funções ao serviço da rainha, tal como aconteceu na última noite.
Nem a chuva que caía na capital inglesa impediu os duques de Sussex de chegarem à entrega dos prémios Endeavour sorridentes, muito cúmplices e evidenciando descontração. De salientar que estes prémios reconhecem o trabalho de veteranos de guerra que se lesionaram durante o cumprimento das suas funções e que utilizam agora o desporto como parte da sua recuperação.
Nesta gala, onde nem um pedido de casamento faltou, Harry e Meghan entregaram cada um um prémio, tendo o príncipe, no final, sido o responsável pelo discurso de encerramento do evento. “É muito bom estar de volta. Este é o terceiro ano que tenho a oportunidade de juntar-me ao meu marido aqui”, começou por dizer a duquesa no seu discurso, “Como todos sabem e podem sentir, este é um lugar muito inspirador. Enquanto víamos todos os vídeos dos nomeados no Canadá, tínhamos a mesmo ideia de vocês. Como é que podemos escolher? Fizemos o melhor que conseguimos”, continuou, antes de entregar o galardão.
Já no discurso de encerramento, Harry não deixou de fazer uma referência à avó e à sua nova vida fora de Inglaterra. “Servir a rainha e o nosso país é algo de que nos orgulhamos e que nunca nos abandona Servir uma vez significa servir para toda a vida”, rematou.