Espelhando a abertura de mentalidades que caracteriza a Holanda, as princesas Amalia, de 16 anos, Alexia, de 14, e Ariana, de 11, têm um estilo de vida muito low profile e no dia a dia a sua vida é quase igual à de qualquer outro jovem do seu país. E porque os pais, os reis Guilherme e Máxima, sempre as quiseram proteger de um mediatismo excessivo, salvo raríssimas exceções, acabaram por crescer longe dos holofotes e da objetiva dos fotojornalistas. Uma dessas exceções acontece durante as férias de inverno que passam em Lech, na Áustria, onde a família real holandesa se reúne há mais de 60 anos para esquiar.
Enquanto se ensaiavam poses para o registo de mais um ano na neve, as gargalhadas foram uma constante, provocadas sobretudo pelas partidas que o rei pregou à família, tentando assim desconstruir a imagem formal que tem de manter nos eventos oficiais. Depois de uns breves minutos dedicados a brincadeiras, que acabaram por proporcionar imagens onde a descontração e a cumplicidade entre todos é notória, o protagonismo acabaria por caber à princesa herdeira, Amalia.
A futura rainha provou que herdou não só a beleza mas também a atitude descontraída da mãe, posando com grande à-vontade para os fotógrafos. Amalia tinha uns originais óculos espelhados amarelos e o cabelo apanhado, pelo que não passou despercebido o uso de brincos. Um pormenor que sublinha o facto de estar a ser educada com grande abertura, já que tradicionalmente as jovens da realeza só têm autorização para furar as orelhas mais perto da idade adulta.
Amalia da Holanda herdou estilo, beleza e sentido de humor da mãe
Cumprindo uma velha tradição,
a família real
da Holanda passou
as férias de inverno em Lech, na Áustria.