O rei Harald dirigira-se já à nação num discurso em que frisou a necessidade de todos assumirem as suas responsabilidades para se controlar a pandemia. A Noruega fechou as fronteiras, limitando a circulação de pessoas via terrestre, marítima ou aérea, num esforço para conter a pandemia.
Na iminência de não poder sair do país, Martha Louise, filha do rei Harald, viajou para os Estados Unidos para se reencontrar com o namorado. o ‘Xamã’ Durek Verret, durante dois dias, antes do encerramento das fronteiras, levando os filhos com ela.
No seu Instagram, Durek Verret deixou segunda-feira uma declaração apaixonada ao gesto da namorada no seu Instagram:
“O amor é mais do que palavras, é uma ação, uma declaração. A minha cena favorita de ‘Titanic’ é quando Rose diz ‘Se saltares, eu salto’. É uma declaração e uma ação de amor. Este mundo, como sabemos, precisa mais ações de amor, especialmente com tudo o que está a acontecer agora. Menos ódio, menos julgamento, menos apontar o dedo e muito mais amor, por favor. Meu amor, @princessmarthalouise @iam_marthalouise, sem me dizer, apareceu à minha porta antes de me isolar. Ela literalmente voou em redor do mundo antes que as fronteiras do seu país se fechassem. Só para me ver antes que não possamos mais, Foram apenas dois dias. Foram os dois melhores dias da minha vida para mim e para a minha família. Quando ela me surpreendeu, eu chorei como uma criança, porque isso é amor para mim. É para demonstrar com ações. Eu sei que ela me ama tanto como eu a amo. Provar com factos é muito maior do que apenas dizer. Não custa lavar a louça, deitar fora o lixo ou surpreender o seu parceiro com um presente ou fazer uma massagem. Agora fazer algo assim! Como ir diretamente ao aeroporto com os seus filhos, sem malas, sem nada e entrar num avião apenas para ver a pessoa que amamos. Isso é amor. Eu amo-te, minha doce Marta. És uma mulher incrível, bonita, poderosa e sábia que me faz um homem melhor. Se saltares, eu salto, amo-vos a todos. Ando nesta tempestade com alegria. Nascemos para vencer”, escreveu.
Rapidamente, Martha Louise respondeu também na mesma rede social: “Nestes tempos imprevisíveis e desafiadores dos quais fazemos parte, em que sou solidária com todos os afetados, devemo-nos lembrar que, mais importante do que o medo que todos temos é o amor que professamos um pelo outro. Adoro receber-te com amor, carinho @shamandurek. Fazes a minha alma cantar. é importante mostrá-lo, agora mais do que nunca. Mesmo que não possamos abraçar-nos e tenhamos desenvolvido novas rotinas para nos mantermos seguros, todos nós precisamos de nos amar mais”, escreve. E por fim afirma: “Podemos, além de lavar muito as mãos e seguir constantemente os conselhos da OMS, ajudar-nos nestes momentos. AMOR. Vamos ficar a sós com a natureza e amor. Oro por todos os afetados e para que todos possamos estar neste maravilhoso planeta onde vivemos com o respeito e o amor que ele merece”.