Esta quarta-feira, dia 18, os duques de Sussex fizeram uma publicação na sua conta no Instagram sobre a situação de pandemia que o mundo atravessa devido ao novo coronavírus. “Este momento é o testamento mais verdadeiro que existe para o espírito humano”, lê-se na imagem partilhada.
“Estes são tempos incertos. E agora, mais do que nunca, precisamos uns dos outros. Precisamos uns dos outros em busca da verdade, de apoio e de nos sentirmos menos sozinhos durante um tempo que pode honestamente parecer assustador”, começa por dizer o texto que acompanha a imagem.
“Há tantos ao redor do mundo que precisam de apoio agora, que estão a trabalhar incansavelmente para responder a esta crise nos bastidores, na linha de frente ou em casa. A nossa disposição, como povo, de enfrentar o que todos estamos a enfrentar com o COVID-19 é inspiradora. Este momento é o testamento mais verdadeiro que existe para o espírito humano”, continua.
“Costumamos falar de compaixão. Todas as nossas vidas são de alguma forma afetadas por isso, unindo cada um de nós globalmente. A forma como nos aproximamos um do outro e das nossas comunidades com empatia e bondade é indiscutivelmente importante agora. Nas próximas semanas, este será o nosso princípio orientador”, continua o texto de Harry e Meghan, que garantem que irão partilhar informações oriundas de fontes credíveis neste momento difícil gerado pela pandemia de coronavírus.
“Compartilharemos informações e recursos para ajudar a navegar na incerteza: publicando informações e factos precisos de especialistas confiáveis, aprendendo sobre as medidas que podemos tomar para nos mantermos a nós mesmos e às nossas famílias saudáveis, e trabalhando com organizações que podem apoiar a nossa mentalidade e bem-estar emocional. Além disso, focaremo-nos nas histórias inspiradoras de quantos de vocês ao redor do mundo se estão a conectar de maneiras grandes e pequenas para elevar todos nós”, pode ainda ler-se.
“Estamos juntos nisto e, como comunidade global, podemos apoiar-nos através desse processo – e construir uma vizinhança digital que seja segura para todos nós. Esperamos compartilhar mais nos próximos dias e semanas”, conclui.