Já se sabia que alguns convidados para o casamento da princesa Beatrice e de Edoardo Mapelli Mozzi poderiam não conseguir assistir ao enlace por residirem em Itália (país de onde o noivo é natural), que tem atualmente as suas fronteiras fechadas devido à pandemia provocada pelo Covid-19.
Entretanto, o número de casos de pessoas infetadas tem aumentado bastante por toda a Europa, pelo que a filha dos duques de York se viu obrigada a mudar os planos. Para já está cancelada a receção, que aconteceria nos jardins do palácio de Buckingham.
A informação foi avançada por um porta-voz da Casa Real. “A princesa Beatrice e o senhor Edoardo Mapelli Mozzi estão ansiosos pelo casamento, mas estão igualmente conscientes da necessidade de evitar assumir riscos desnecessários nas circunstâncias atuais. Estão particularmente conscientes dos conselhos do Governo em relação ao bem-estar das pessoas mais velhas da família, assim como no que respeita a reuniões com muitas pessoas”, refere o comunicado.
De acordo com o mesmo porta-voz, os noivos estão agora a ponderar se será preferível fazer uma cerimónia apenas com um grupo restrito de pessoas, mais íntimas da família. Caso seja esta a decisão que venha a ser tomada, ficariam de fora da lista de convidados as pessoas mais velhas, entre as quais a rainha Isabel II, que se isolará dentro de dias em Windsor, assim como o duque de Edimburgo, que além da avançada idade – tem 98 anos – apresenta um estado de saúde debilitado.
A princesa e Edoardo Mapelli Mozzi dirão o ‘sim’ no próximo dia 29 de maio.