Escrever na primeira pessoa nas publicações da conta oficial no Instagram não é uma prática comum para os duques de Cambridge. A página “Kensington Royal” reúne muitos momentos de visitas oficiais do casal real, mas é raro que um ou outro escrevam diretamente – geralmente os textos são escritos na terceira pessoa e as frases do casal colocadas entre aspas. Mas William decidiu mudar de hábitos por causa deste tema em particular: o novo coronavírus.
Na última semana William e Kate visitaram o centro do NHS 111, o serviço telefónico de saúde do Reino Unido, e o príncipe viu a oportunidade de lançar um apelo a todos os britânicos. Além de estar na primeira pessoa, o príncipe não usa nenhuma vez os títulos reais, seja para se referir a Kate, seja para falar da rainha ou do príncipe Carlos.
“Catherine e eu sentímo-nos honrados por visitar os trabalhadores do NHS 111, e passar o nosso agradecimento pessoal, além do obrigado da minha avó e do meu pai, aos funcionários que estão a trabalhar contra o relógio para fornecer atendimento e aconselhamento aos que mais precisam”.
•
As últimas semanas e dias recentes foram compreensivelmente preocupantes pela continuidade de propagação do coronavírus.
•
Mas são em tempos como este que percebemos como o NHS representa o melhor do nosso país e socuedade – pessoas com todos os tipos de experiências, talentos e caminhos de vida, a trabalharem juntas por um bem maior .
•
Os trabalhadores de gestão e emergência do NHS não estão só a responder às necessidades do público – estão, como o resto de nós, preocupados com as suas famílias, amigos e pessoas que amam.
•
Eles precisam do nosso apoio tanto quanto nós precisamos do deles.
•
Todos temos responsabilidades se vamos proteger os mais vulneráveis.
•
Isso significa agir de acordo com os conselhos dos especialistas, ficando em casa se, nós ou as pessoas com quem vivemos, apresentamos sintomas e evitando contacto não essencial para ajudar a reduzir a propagação do vírus.”
No final do texto, William assina: “O Duque de Cambridge”.