Na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Clarence House emitiu um comunicado onde informava que o príncipe Carlos, de 71 anos, está infetado com Covid-19. O herdeiro da coroa britânica e a mulher, Camilla, encontram-se em Balmoral, na Escócia, onde o príncipe tem permanecido em regime teletrabalho, dado ter apenas “sintomas leves” da doença. Já a duquesa da Cornualha foi submetida ao teste e o resultado foi negativo.
William e Harry souberam que o pai está infetado com o novo coronavírus através de chamadas telefónicas, dado que nenhum dos dois se encontra na Escócia. O duque de Sussex regressou ao Canadá, onde agora reside com a família, a mulher, Meghan, e o filho, Archie, e o duque de Cambridge está em Anmer Hall, em Norfolk, ainda que se desloque ocasionalmente a Londres para atender a alguns compromissos.
“O príncipe de Gales tem apresentado sintomas leves e trabalhado em casa nos últimos dias. A duquesa da Cornualha também foi testada, mas não está infetada. Os testes foram realizados pelo NHS em Aberdeenshire”, dizia o comunicado, partilhado esta manhã pela Sky News.
Recorde-se que o príncipe Carlos não é o primeiro elemento da realeza a acusar positivo no teste do novo coronavírus. O príncipe Alberto do Mónaco também está infetado e ambos tiveram contacto no passado dia 10 de março, num evento em Londres.