
Henrik da Dinamarca, de nove anos, o filho mais novo do príncipe Joaquim e da princesa Marie, regressou recentemente de Paris com os pais e, já em Copenhaga, foi transportado para o hospital devido a um problema respiratório.
A Casa Real divulgou um comunicado no qual explica que Henrik foi tratado no Rigshospitalet devido a uma bronquite asmática e que se submeteu ao teste do Covid-19, cujo resultado foi negativo.
“Sua Alteza real, o príncipe Joaquim, a princesa Marie e os seus filhos, o príncipe Henrike a princesa Athena, regressaram à Dinamarca ontem, quando o príncipe Henrik foi examinado no Rigshospitalet a um problema respiratório devido à bronquite asmática. Além disso, o príncipe Henrik submeteu-se ao teste do coronavírus. O resultado foi negativo”, começava por dizer o comunicado, explicando depois que o neto da rainha irá prosseguir com o tratamento no mesmo hospital.
“Tendo em conta a condição do príncipe Henrik, os seus pais acreditam ser mais seguro seguir o tratamento no Rigshospitalet, onde é seguido há vários anos”, pode ler-se ainda.
O filho mais novo da rainha Margarida, a mulher, e os dois filhos mais novos, que atualmente residem na capital francesa, encontram-se agora no palácio de Amalienborg.