No final de março, o príncipe Carlos recebia um diagnóstico positivo para a Covid-19. A notícia preocupou familiares, amigos e seguidores atentos da realeza britânica, sobretudo pelo facto de o pai de Harry e William estar incluído no grupo de risco, por ter já 71 anos de idade.
Apesar de tudo, num curto período de tempo, conseguiu recuperar e, atualmente, encontra-se bem de saúde. A antiga médica da realeza, Anna Hemming, falou com a HELLO! e explicou que o facto de o príncipe ser uma pessoa saudável foi bastante importante para a recuperação.
“Está bem documentado que aqueles que estão em forma e são saudáveis, que fazem exercício físico e mantêm uma dieta saudável recuperam mais rápido. Este não é o caso para todos, já que há muitas pessoas jovens, em forma e saudáveis a lutar pela vida nos hospitais. Felizmente, o príncipe Carlos recuperou bem e está de volta à sua secretária“, disse.
Recorde-se que o filho da rainha de Inglaterra chegou a descrever a batalha contra o vírus como uma “experiência estranha, frustante e, por vezes, angustiante“.