
Pela primeira vez, a rainha Isabel II cancelou os festejos do seu aniversário. Em causa está a pandemia causada pelo COVID-19. A monarca, que irá fazer 94 anos na próxima terça-feira, dia 21 de abril, irá festejar a data em privada, não havendo desta vez a tradicional salva de armas para a homenagear.
“Sua Majestade sente que não seria apropriado, tendo em conta as atuais circunstâncias. Acreditamos que é a primeira vez que isto acontece durante o seu reinado”, diz fonte do palácio á imprensa britânica, acrescentando que não estará mesmo a preparar nenhuma celebração especial para esta data. É apenas previsto que Isabel II recebe telefonemas e videochamadas da família.