Foi anunciado com pompa e circunstância que Meghan e que seria a “convidada especial” e que iria protagonizar a sua primeira aparição na televisão desde que abandonara a vida real. Porém, não foi isso que se passou.
Em vez de uma entrevista, Meghan surgiu de facto no programa Good Morning American, mas apenas foram apresentados vídeos pré-gravados em outono de 2019. O tema era a narração do documentário do Disneynature’s, Elephant, que está a ser transmitido no canal Disney +.
“Estou muito grata por ter tido a oportunidade de fazer parte dessa vida dos elefantes. Tenho muita sorte de poder ter uma experiência prática com os elefantes no seu habitat natural. Quando passamos algum tempo a ligarmo-nos com eles e com outros animais selvagens, realmente entendemos que temos um papel a desempenhar na sua preservação e segurança”, disse.
“Essas criaturas são tão majestosas e, ao mesmo tempo, são tão sensíveis. Vemos neste filme quão notáveis são, as suas memórias são incríveis, a estreita conexão do rebanho, a proteção dos filhos. Acho que eles são muito mais parecidos connosco do que diferentes”.
Por fim, revela o seu sonho para esta produção: “Espero que, quando as pessoas assistam a este filme, percebam como estamos todos ligados e, se tivéssemos mais consciência dos obstáculos que estamos a enfrentar, acredito que cuidaríamos uns dos outros, deste planeta e dos animais, de uma maneira diferente”.
Meghan aceitou narrar o filme e, em troca, recebeu uma doação para a instituição de caridade, Elephants Without Borders.