Foi no livro de memórias de Elton John que a revelação foi feita. Grande amigo da princesa Diana, o cantor contou que a mãe de William e de Harry foi o centro de confrontos com duas figuras muito conhecidas do público
Tudo aconteceu durante um dos inúmeros jantares de solidariedade social organizados pelo músico. No momento em que todos os convidados se iriam sentar para iniciar a refeição, Sylvester Stallone e Richard Gere estavam “no corredor de frente para o outro, aparentemente prestes a resolver as suas diferenças sobre Diana com uma discussão. ‘Se eu quisesse, eu teria’”, foram as palavras que o protagonista de ‘Rocky’ utilizou antes de se retirar.
De acordo com aquilo que é relatado na revista internacional “Paris Match”, “convidou George Michael, Richard Curtis e a mulher, Emma Freud, Richard Gere e Sylvester Stallone, que estavam em Londres. Algo especial aconteceu. Richard Gere e Diana sentiram-se imediatamente atraídos. Ela estava separada do príncipe Carlos e ele tinha acabado o relacionamento com Cindy Crawford. Sentaram-se no chão, de frente para a lareira, e começaram a conversar, como se o resto do mundo não existisse. Enquanto continuávamos a falar notei que se estava a criar uma atmosfera muito especial na sala de estar. E, a julgar pelos olhares de Stallone, a conversa entre Diana e Richard Gere não o agradou de todo. Acredito que vinha com a firme convicção de conquistar a princesa, mas os seus planos tropeçaram num obstáculo imprevisto”.
E continua, lembrando outros detalhes dessa noite: “Quando o jantar foi servido sentámo-nos todos à volta da mesa. Ou pelo menos quase todos, já que faltavam Richard Gere e Sylvester Stallone. Pedi ao David [Furnish, marido] que fosse buscá-los. Quando regressou estava pálido. ‘Elton, temos… um pequeno problema.’ Surpreendeu as duas estrelas no corredor, olhando-se e preparando-se para resolver a disputa sobr eDiana com os punhos. David foi acalmá-los, fingindo não entender o que estava a acontecer: ‘Vá lá pessoal, para a mesa!’, mas Sylvester estava realmente furioso. Depois da refeição, Richard e Diana voltaram para o seu lugar em frente à lareira e Sylvester foi-se embora. ‘Se soubesse que ele cá estava, não teria vindo’, disse quando David e eu o acompanhámos à porta. Esperámos que o seu carro partisse antes de explodir em voz alta.”
Muitos outras coisas aconteceram desde aquela conturbada refeição e os dois não puderam ser felizes juntos. O protagonista de ‘Pretty Womam’ acabou por casar, em 2018, com Alejandra Silva, dando as boas-vindas ao seu primeiro filho em comum, o pequeno Alexander, um ano após a boda.