Os reis da Holanda têm sido dos poucos membros da realeza europeia têm saído do palácio para continuar com a sua agenda oficial, ainda que esta tenha sido bastante reduzida nos últimos tempos. Isto acontece porque as medidas de confinamento no país são menos restritivas do que na maioria dos restantes países europeus.
No entanto, Guilherme e Máxima da Holanda – que só têm feito deslocações relacionadas com o novo coronavírus – têm todos os cuidados sempre que abandonam o palácio, mantendo uma distância de segurança de todas as pessoas com quem se encontram e não cumprimentando ninguém com apertos de mão.
Nos últimos dias, no entanto, foi diferente e os monarcas mantiveram-se no palácio de Huis ten Bosch. Na conta oficial da família real no Instagram foram partilhadas esta segunda-feira, dia 20, duas fotografias nas quais se pode ver que os reis aderiram ao teletrabalho, participando em videoconferências a partir dos seus escritórios.
Nas imagens, captadas na semana passada, tanto Máxima como Guilherme da Holanda apostaram em visuais mais descontraídos, a rainha de óculos – um elemento com o qual nunca surge em eventos públicos – e o rei com um pólo azul.