Concentrados em dar toda a ajuda possível no combate ao novo coronavírus, Máxima e Guilherme da Holanda têm realizado visitas de trabalho a várias instituições de saúde, embora a sua agenda pública tenha sido reduzida ao máximo. No passado dia 3 de abril, os reis deslocaram-se ao Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente (RIVM), em Bilthoven, no centro do país, onde ficaram a conhecer as medidas que têm sido tomadas para a contenção do vírus, assim como para proteger os grupos mais vulneráveis.
De semblante carregado e com um look composto por um casaco e vestido assimétrico em dois padrões, ambos Oscar de la Renta, Máxima acompanhou o marido e manteve sempre a distância de segurança necessária para prevenir o contágio da Covid-19, prescindindo da máscara e das luvas.
De recordar que Guilherme e Máxima têm feito um grande trabalho de apoio à sociedade holandesa durante este período de isolamento, tanto com visitas como através de videoconferências nos respetivos gabinetes da sua residência, o Palácio Huis ten Bosch, em Haia.