Os reis Guilherme e Máxima da Holanda, e as três filhas, participaram esta segunda-feira, dia 27, no Dia do Rei, uma celebração que este ano não inundou de cor de laranja as ruas do país, como é hábito acontecer, devido ao isolamento social em que a população se encontra por motivo do novo coronavírus. Ainda assim, o rei fez um discurso, no qual agradeceu aos profissionais de saúde e a todos os que não podem ficar em casa pelos cuidados prestados neste momento tão difícil.
Durante este dia, a família real mostrou-se muito entusiasmada e manteve-se próxima da população através de várias videochamadas realizadas durante o dia. Numa dessas conversas, a segunda filha dos monarcas, a princesa Alexia, de 14 anos, deu alguns detalhes de como são os seus pais em casa e de como é viver com eles no palácio. Sentada à secretária ao lado da mãe, a princesa participou num workshop organizado por Enzo Knol, um famoso youtuber holandês, e falou um pouco da forma como vê a sua família.
Alexia elogiou a capacidade da sua mãe para equilibrar o trabalho e a vida familiar. “Creio que dado o trabalho que a minha mãe desempenha está muito bem. Ela passa muito tempo a trabalhar, mas está aqui com frequência e encontramos sempre algo que podemos fazer juntas”, contou a irmã das princesas Amalia, de 16 anos, e Ariana, de 13. “Passo muito tempo com ela. Na verdade, passamos todos, eu acho que os meus pais são muito bons!”, continuou.
A princesa acrescentou ainda que a convivência nem sempre é fácil e reconheceu que “às vezes, claro, existe algum stress”. “No entanto, acredito que todos os pais têm dias melhores e dias piores, mas em geral [a convivência entre todos] é muito agradável”, concluiu. “Rimo-nos muito uns com os outros”, acrescentou a rainha,