Desde o casamento de Harry e Meghan, há cerca de dois anos, que se diz que a relação dos duques de Sussex e dos duques de Cambridge não será das melhores, tendo havido um notório afastamento entre os dois casais, já confirmado pelo príncipe Harry, que em outubro de 2019 deu uma entrevista onde afirmou que a sua vida e a do irmão “iam por caminhos diferentes”. Sempre se especulou que terá sido a má relação entre Kate e Meghan a servir de mote para este afastamento, algo que nunca foi realmente comprovado.
Apesar deste afastamento – que é agora também geográfico, dado que os duques de Sussex residem em Los Angeles, enquanto os de Cambridge continuam em Londres -, o palácio de Kensington emitiu um comunicado no seguimento de um artigo publicado pela revista Tatler, que dá conta de que Kate se sentiria “presa e exausta” por ter que suportar uma maior carga de trabalho desde que Harry e Meghan se mudaram para os Estados Unidos.
A mesma publicação assegura ainda que Meghan e Kate se tinham zangado antes do casamento dos duques de Sussex devido a um desentendimento referente às damas de honor, grupo do qual Charlotte, filha de William e Kate, fazia parte.
“Esta história contem uma série de imprecisões e falsas declarações que não foram confirmadas junto do palácio de Kensington antes da sua publicação”, afirmou uma fonte do palácio. Por seu lado, o editor da Tatler assegura que “Kensington sabia que se estava a fazer uma capa sobre Catherine há vários meses” e que “foram questionados sobre se queriam participar”. “O facto de negarem terem tido conhecimento é categoricamente falso”, conclui.