Até agora eram os duques de Sussex quem mantinha uma relação mais tensa com a imprensa britânica, tendo já levado a tribunal alguns jornais sensacionalistas. No entanto, um artigo sobre Kate publicado na revista Tatler provocou a indignação dos duques de Cambridge e o palácio de Kensington viu-se obrigado a desmentir algumas afirmações que a publicação fez sobre a duquesa, especialmente sobre a relação que esta mantém com Meghan.
De acordo com informações avançadas pelo Daily Mail, William e Kate terão solicitado que o artigo seja retirado, estando dispostos a empreender medidas legais caso o seu pedido não seja aceite.
De acordo com fontes consultadas pelo jornal britânic, o texto “é extremamente cruel e prejudicial”, além de ser “sexista”, assegurando ainda que está cheio de factos que não correspondem à realidade. “Não é verdade o que diz sobre a duquesa estar sobrecarregada de trabalho nem que o duque esteja obcecado por Carole Middleton”, avança ainda a mesma fonte, depois de a revista ter abordado questões relacionadas com a família de Kate, assim como sobre o peso desta.
Os duques de Cambridge mostraram-se desagradados com o que leram na publicação e enviaram um requerimento através da sua equipa de advogados exigindo que a revista apague do seu site o artigo que fez sobre Kate.
Um dos artigos mais polémicos é o que aborda a relação entre as duquesas de Cambridge e de Sussex, no qual é referido que Kate estaria “exausta” por ter que suportar uma maior carga de trabalho desde que os duques de Sussex deixaram o núcleo sénior da família real. O mesmo artigo assegura ainda que as mulheres dos filhos de Diana tiveram uma discussão antes do casamento de Meghan e Harry relacionada com com damas de honor, grupo do qual Charlotte fazia parte.
“Esta história contém uma série de imprecisões e falsas declarações que não foram confirmadas com o palácio de Kensington antes da sua publicação”, afirmam. Já o editor da revista assegura que os duques sabiam há vários meses que estava a ser feita uma capa sobre Kate e nunca demonstraram interesse em participar.