O príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha são os primeiros membros da família real britânica a retomar a sua agenda presencialmente depois de cerca de três meses de confinamento. O herdeiro da coroa britânica dedicou a sua primeira saída a um encontro com alguns profissionais de saúde do condado de Gloucestershire, aos quais se mostrou grato pelo trabalho que têm prestado no combate à pandemia.
De salientar que o príncipe foi infetado com o novo coronavírus no passado mês de março. Tal como o próprio explicou, o seu caso foi “relativamente leve”, tendo estado em isolamento durante alguns dias. Também Camilla, que não contraiu a doença, esteve, naquela altura, 14 dias em quarentena.
O encontro foi organizado ao ar livre, nos jardins do hospital de Gloucester, de forma a que todos os participantes pudessem conservar uma distância de segurança. O príncipe e a duquesa falaram com médicos, voluntários, psicólogos, membros da equipa de limpeza, cientistas e outros funcionários que durante este tempo têm trabalhado de forma incansável.
O casal regressa assim ao trabalho presencial apenas umas horas antes de o príncipe William fazer também a sua primeira aparição pública, numa reunião com equipas do hospital Queen Elizabeth, em Norfolk.