
Foi uma lua-de-mel de sonho a que Felipe e Letízia tiveram, após o cerimonioso casamento em Madrid, a 22 de maio de 2004. O casal percorreu 42 mil quilómetros e ‘somou’ passagens por lugares como Jordânia, Camboja, Fiji, Samoa, Califórnia e México. Foram cerca de dois meses – de maio a agosto – em que somaram destinos paradisíacos numa só viagem e cuja conta não foi barata.
A reportagem foi publicada pelo jornal britânico The Telegrah, que revela que os custos milionários da viagem: meio milhão de dólares. A lua-de-mel terá sido financiada a meias, pelo rei Juan Carlos e o seu amigo Josep Cusí, um empresário catalão que pagou cerca de 269 mil dólares e que era próximo do então rei de Espanha, para o qual a sua empresa construiu vários iates.
Para passarem despercebidos, o casal alojava-se nos hotéis com o pseudónimo de Sr. e Sra. Smith. Em Fiji, o casal ficou no hotel mais exclusivo, um dos mais caros do mundo, o Wakaya Club & Spa.
O rei e a rainha de Espanha são desde sempre conhecidos por nunca prescindirem de umas férias em privado, longe da imprensa. Depois das férias ‘oficiais’ em Palma de Maiorca, a verdade é que conseguem desaparecer durante algumas semanas no verão, sem que se saiba do seu paradeiro.