Depois de terem marcado presença na entrega dos Prémios de Jornalismo Mariano de Cavia, Luca de Tena e Mingote, na passada segunda-feira, Felipe VI e Letizia retomaram as suas visitas às comunidades espanholas, para saber como estão a viver estes tempos de pandemia, e esta quarta-feira estão em Sória, uma das províncias mais afetadas pelo novo coronavírus, que chegou a ficar sem camas na UCI e teve uma taxa de mortalidade bastante elevada.
A primeira paragem na foi localidade de Vinuesa, que tem uma população inferior a mil habitantes. Ali foram recebidos pelas autoridades locais e pelo presidente da junta de Castela e Leão, Alfonso Fernández Mañueco, onde terão um encontro durante o qual falarão dos problemas do envelhecimento e da falta de população, questões que afetam bastante a região.
Para a ocasião, Letizia voltou a apostar num visual bem veranil. Optou por um vestido midi estilo camiseiro, de mangas compridas, fundo cor de rosa e estampado floral, uma peça de corte assimétrico de Hugo Boss, cujo preço era de 250 euros. A rainha estreou este vestido no passado mês de dezembro durante a sua visita à fundação Nuevo Futuro.
Para completar voltou a calçar umas alpercatas, mas desta vez trocou os tons nude pela cor castanha. Este modelo é da Uterqüe e a rainha estreou-os no verão do ano passado, durante as férias em Palma de Maiorca.
Depois da deslocação a Sória, os reis presidirão, na manhã desta quinta-feira, dia 16, a uma homenagem civil na Plaza de la Armería, que foi organizada em memória das mais de 27 mil vítimas que o novo coronavírus fez em Espanha.