Ari Behn, ex-marido da princesa Martha Louise da Noruega, suicidou-se no passado dia 25 de dezembro. Agora, sete meses após a tragédia, a mãe do escritor, Marianne Behn, deu uma entrevista à revista norueguesa Dagbladet Magasinet na qual falou sobre os planos que havia feito com o filho, poucas horas antes deste ter decidido tirar a própria vida.
“A morte por si é difícil, o suicídio é ainda mais difícil. Traz comoção e desespero, mas depois é preciso aceitar e respeitar a decisão que tomou”, confessa a mãe do artista, que falou também sobre as últimas horas de vida do filho. Marianne contou que tinha acordado com Ari Behn que que celebrariam a noite de Natal juntos, na sua casa em Larkollen, mas esse plano foi cancelado, porque o escritor informou que se sentia demasiado cansado.
O pai de Ari Behn, Olav Bjørshol, combinou então que iria buscar o filho no dia seguinte para passarem o dia de Natal juntos. Foi Olay quem encontrou Ari Behn, já sem vida. A mãe afirma que falou com o filho na noite anterior e que não suspeitou que algo de terrível pudesse estar prestes a acontecer. “Por duas ocasiões, no outono passado, estivemos um pouco mais preocupados e perguntei-lhe diretamente se havia perigo de que tivesse tido algum pensamento nesse sentido”. “Não, mãe, não tenho coragem de fazer isso, nem sequer quero”, foi a resposta que obteve.
Recorde-se que Ari Behn foi casado com a princesa Martha Louise da Noruega, da qual se divorciou em 2017. Os dois têm três filhas em comum, Maud, de 17 anos, Leah, de 15, e Emma, de 11 anos,