A maioria das pessoas lembra-se do dia de casamento de William e Kate, em abril de 2011, como uma ocasião feliz. Contudo, não foi um momento alto para as primas do noivo, Eugenie e Beatrice de York.
Na altura, os tablóides fizeram manchetes cruéis sobre os visuais da princesas, particularmente, pelas escolhas ousadas de chapéus. O público não ajudou. Algumas pessoas consideraram os looks “estapafúrdios” e “ridículos”, enquanto outras criaram páginas de Facebook só para fazer pouco das peças.
Beatrice tentou transformar a situação em algo positivo ao leiloar o sua criação Philip Treacy para arrecadar fundos para a caridade. Ainda assim, não conseguiu evitar sentir-se magoada com a repercussão negativa. Eugenie revelou numa entrevista que as irmãs tiveram um momento em que desabaram em lágrimas durante uma festa de jardim no palácio de Buckingham.
“Havia um artigo horrível sobre mim e a Beatrice, e ela ficou muito perturbada”, contou à ‘Vogue’ britânica em 2018. “Íamos sair, ela irritou-se um pouco e chorou. Eu estava a tomar conta dela. Uma hora depois, eu irritei-me e comecei a chorar. A Bea esteve lá para mim”.
Beatrice acrescentou que as duas são muitíssimo próximas e podem sempre contar uma com a outra, independentemente do que acontecer ou da perceção pública que possa existir.