A rainha Rania da Jordânia celebra esta segunda-feira, dia 31 de agosto, o seu 50º aniversário. A mulher do rei Abdullah II concedeu uma entrevista à revista britânica Hello, na qual falou sobre como tem vivido estes tempos de pandemia.
“Nos aniversários anteriores desejava sempre ter mais tempo para estar com o meu marido e os meus filhos. Este ano o que mais tenho tido é tempo!”, começou por dizer a monarca, reconhecendo que, apesar de poder estar mais tempo com a família, este está a ser um ano particularmente difícil. “Tem sido um ano muito difícil, mas estou grata por o meu país estar a fazer todos os possíveis para limitar a propagação da COVID-19 dentro das nossas fronteiras e colocar em primeiro lugar a saúde e o bem-estar da nossa população”, continuou.
“Durante esta crise global, há dias que parecem durar uma vida inteira e meses que passam a voar”, afirmou Rania, partilhando das sensações de desassossego e incerteza sentidas por muitos. “Foi muito bom ter todos os meus filhos comigo, especialmente durante os meses em que a Jordânia esteve sob um estrito bloqueio”, afirmou, referindo-se ao príncipe herdeiro Hussein, de 26 anos, as princesas Iman e Salma, de 23 e 19 anos, respetivamente, e o príncipe Hashem, de 15 anos. “Como aconteceu com tantas famílias, estávamos gratos por estarmos todos juntos, mas também com o coração partido ao ver a dor e as perdas que este vírus está a infligir a tantas pessoas em todo o mundo”, acrescentou.
“No meu aniversário, enquanto as pessoas que amo estiverem perto, saudáveis e seguras, não posso pedir mais”, conclui. Recorde-se que Rania nasceu no Kuwait a 31 de agosto de 1970. Casou-se com o então príncipe Abdullah em 1993 e seis anos mais tarde, a 9 de fevereiro de 1999, foi coroada rainha consorte, quando o marido subiu ao trono.
Percorra a galeria e veja algumas imagens da rainha, desde a juventude até aos dias de hoje.